sábado, março 29, 2008

A Oralidade de Miguel Sousa Tavares

A Oralidade de Miguel Sousa Tavares

 

Serve este texto para falar da oralidade de Miguel Sousa Tavares(MST).Como se compreende que MST que é autor de óptimos livros como SUL,O Equador,O Rio das Flores,entre outros,tenha uma oralidade tão deficiente nos seus comentários de 5ª à noite na TVI??Sendo professora de Português,o meu ouvido arrepia-se ao ouvir”caja” em vez de “que Haja”,”cu”,em vez de “que o” e cacofonias variadíssimas que utiliza.Sendo tâo bom escritor e o Senhor da Verdade nas suas doutas opiniões,não se concebe que a sua oralidade seja tão pouco cuidadosa.

Sou sua leitora assídua e ouvinte também mas penso que deveria ouvir as suas próprias palavras proferidas nos discursos da TVI,para poder auto-corrigir-se.

Ao ler esta mensagem talvez pense sobre o assunto e reconsidere a sua oralidade.Um pouco de Humildade nunca fez mal a ninguém...e Humildade é o que MST tem menos.

Já agora Parabéns pelo livro Sul que é uma maravilha e li de um trago.

A sua Arrogância é notória ou não fosse filho da incrível escritora Sophia de Mello Breyner.Outro ponto que deveria rever e alterar.

Evidente que a Oralidade não é igual à Escrita mas há situações imperdoáveis,como a supra-citada.Um Escritor do seu gabarito,não pode falar assim!!

Tenho dito,Miguel.Corrija o que vai mal.

 

 

Maria Georgina Valente

 

Carcavelos

 

 

Nota:também sou escritora mas,neste País,só há lugar e consideração para alguns...

Sem comentários: