quinta-feira, maio 24, 2007

Novos Autores

Novos Autores

No meu país, os novos autores têm uma incrível dificuldade em entrar no mercado.O que conta é o nome que já está no mercado.Há escritores que até poderiam dar-se ao luxo de escreverem um livro em branco porque o vendiam na mesma.Os que iniciam uma actividade literária vêem-se”gregos” para editarem e venderem os seus trabalhos. Será assim no mundo inteiro ou é só neste cantinho Ibérico?? Paga-se um balúrdio e não se consegue vender nada,salvo se houver padrinhos por trás. Lamentável. Por isso alguns emigram, casam com jornalistas de renome e vendem tudo o que escrevem só pelo nome que ostentam.Verdade?? Verdade.Vou emigrar, arranjar um parceiro famoso no mundo das Letras e aposto que vendo tudo quanto escreva.

Como resolver esta injustiça não sei. Só sei que já escrevi quatro livros e vejo-me aflita para pôr à venda seja o que for.

Sou sócia da APE,mas isso não me serve de Nada.Vale a pena continuar a escrever? Vale sim senhor.Não se vende? Armazena-se e dá-se satisfação ao nosso Ego. Fica-se é com o bolso vazio,como omeu!!

Continuem todos a escrever e aguardemos que se faça justiça aos Novos Autores como eu.

Maria Georgina Valente

Carcavelos

Sem comentários: