domingo, janeiro 27, 2008

Demita-se,SR.Ministro da Saúde

Demita-se,SR.Ministro da Saúde

 

Depois de tanto problema na área da Saúde:falta de centros de Saúde,falta de Hospitais,crianças a nascerem nos Inems,na ambulância dos Bombeiros,nos Táxis,em carros particulares a caminho de um qualquer centro que possa orgulhar-se de a ver entrar no nosso Mundo,idosos a morrerem caídos das macas,jovens a morrerem sem atempada assistência,cidadãos a tentarem ajuda no País vizinho,etc.etc.,o que espera o SR.Ministro para pedir a sua Demissão???

Apelo à intervenção do EX.mo Presidente da República para que,nos seus doutos discursos tente que o Ministro tenha consciência e peça a tão esperada Demissão.

Não deixe que morram mais cidadãos por incúria e falta da devida assistência,por favor!

Demita-se,SR.Ministro da Saúde!!!

 

Maria Georgina Valente

 

Carcavelos

 

sexta-feira, janeiro 25, 2008

Francisco Capelo

Francisco Capelo

 

O jovem artista plástico Francisco Capelo é um nome a fixar.Escreve,desenha,pinta,faz Poesia,colagens,editou já alguns livros e revela uma enorme sensibilidade.Seria bom que o trabalho dele fosse conhecido e reconhecido.Acontece,porém,que a entrada de um jovem artista no mercado é muito difícil neste País onde só meia dúzia de pessoas têm direito ao estrelato.Como fazer para entrar no mercado??Não sei.Devia haver entidades que apoiassem os novos talentos como o Francisco.Por vezes,estes artistas perdem-se,desmotivam-se,desistem porque não vêem saída para a sua produção.É pena que assim seja.Portugal não deve nem pode desperdiçar talentos emergentes como está a acontecer...O País tem de ser Pai e não Padrasto.

O seu último livro Porque Morri foi lido por mim de um trago.Li-o do princípio ao fim sem conseguir parar.É uma lição de Pintura,Semiótica,Música,Literatura que seria muito úttil a todo e qualquer leitor.Revela uma pesquisa cuidadosa e uma sensibilidade enormes.É uma amálgama de saberes indispensável a todos os amigos do Saber e da Cultura.

Leiam o meu Amigo Francisco Capelo e vão adorar.

Gostava que o meu ex-Professor DR.Rui Mário Gonçalves conhecesse o seu trabalho e o apoiasse no seu métier de analista cultural.

Parabéns Francisco!!Tu vais muito longe com toda essa carga de sensibilidade.

Mil beijos.

 

Gina Valente

 

Carcavelos

domingo, janeiro 13, 2008

O estado do País

O estado do País

 

O meu País chegou a uma situação deplorável.Os mais ricos estão mais ricos ainda e os mais pobres,miseráveis.Não há Saúde,   não há Educação,   não há Cultura,   não há Nada.   Estamos todos à espera que este governo/desgoverno caia.O desemprego é inacreditável e nem sei como sobrevivem milhares de portugueses.   As crianças nascem no Inem,   nas Ambulâncias,   nos Táxis,   em qualquer lugar,   menos onde deviam nascer-no Hospital ou Maternidade.   O que está a acontecer neste País??   Por que razão se mantêm os Ministros da Saúde,   da Educação e da Cultura??   Não chega a hora de irem todos de férias definitivas.

O Crime aumentou assustadoramente e não há segurança em parte alguma.   Os portugueses andam armados e desconfiados  de tudo e de todos.

No meio de todo este cenário catastrófico,   salva-se a isenção e bom-senso do Presidente da República que parece ser o único político em que todos confiam.Parabéns,   SR.Presidente!!   Dê ouvidos ao que acabo de expor porque sabe que este é o sentir da generalidade dos cidadãos.

Aja em conformidade e dê uma boa vassourada na maior parte dos políticos que erradamente foram eleitos pelos cidadãos.   Obrigada,  se me ouvir e agir.

 

 

Maria Georgina Valente

 

Carcavelos