Serve este texto para fazer uma pergunta muito pertinente:por que razão a PJ não tem cães pisteiros? Foi preciso virem cães especializados em odor a cadáver de Inglaterra para trabalharem no caso Maddie.Acontece que eu vi uma reportagem de um criador deste tipo de animais que diz ter oferecido os seus serviços com animais deste tipo e a sua oferta foi recusada. Porquê?Portugal ficou mal visto sem necessidade nenhuma.Pena que estas situações aconteçam porque minimizam o meu País sendo que até havia,afinal,cães que sabiam fazer o trabalho tão bem como os ingleses.
A PJ tem sido impecável na sua acção e se não aceitou a oferta é porque não lho permitiram, aposto.Os jornais ingleses foram terríveis nas apreciações que fizeram ao nosso País quando este caso foi tratado com mais cuidado do que as situações idênticas que ocorrem com os portugueses desaparecidos, alguns há longo tempo.Que mais queriam os ingleses??Lá porque se trata de estrangeiros, emprega-se todos os meios e mais algum.Pois eu gostaria que dessem o mesmo tratamento aos desaparecidos nacionais.Os pais das vítimas portuguesas pensam o mesmo,de certeza.
Para a próxima,e ocasiões não faltam infelizmente,tratem os nossos desaparecidos com a mesma perícia com que trataram o caso em análise.Já agora,tratem de ensinar os nossos cães para este tipo de busca pois é só uma questão de querer e cães inteligentes é o que não falta cá no meu País.Verdade? Verdade.
Parabéns à nossa PJ e forneçam-lhe todos os meios possíveis para bem do desaparecido e da imagem de Portugal.
Maria Georgina Valente
Carcavelos
Sem comentários:
Enviar um comentário