Morangos sem açúcar
É evidente que vou falar da simpática série “Morangos com açúcar”. Só que os meus são sem açúcar, para variar alguma coisa.Os jovens intervenientes são lindos, simpáticos, vestem só roupa de marca e põem os telespectadores da mesma faixa etária com a cabeça à roda.Pobres pais que são bombardeados com as exigências dos filhos que querem tudo o que vêem no decorrer desta série.Não deve ser nada fácil dizer-lhes que não mas sabemos que a vida económica está de rastos.Claro que muito daquele vestuário é fornecido pelos patrocinadores,mas os pais não têm patrocinadores e,por vezes, nem dinheiro para comer e pagar a prestação da casa que,como sabemos, está agora em saldo exactamente porque as pessoas não podem pagar e desistem do objectivo de terem casa própria.Entregam-na ao banco que a vende num ápice.E lá se foi o sonho de Mofina Mendes e do seu pote de leite que deveria render milhões...
Aquela gente toda interveniente passa grande parte do tempo no bar comendo e bebendo mas não entendo como conseguem pagar toda a despesa que fazem visto que são estudantes(?)sem rendimento próprio.Aqui chego ao sem açúcar dos morangos que deu origem ao título.
Será que os pais vêem a série e explicam que a vida real não pode ser assim??Não sei. Só sei das queixas que tenho ouvido neste sentido.
Além do mais, a série é trampolim para futuros trabalhos em televisão que até ocorrem em simultâneo.Era bom que variassem e dessem oportunidade a outros jovens com as mesmas ambições, não era?Pergunta retórica, apenas.
Aqui fica o meu apelo nesse sentido-dêem entrada a outros jovens que também têm talento e não convoquem sempre os mesmos.Queremos caras e atitudes diferentes, mais próximas do mundo real para que a referida série não se transforme num campo de frustrações.
Gina Valente
Carcavelos
Sem comentários:
Enviar um comentário