quarta-feira, junho 13, 2007

Solidão

Solidão

 

A solidão é difícil de aguentar. Mas que tipo de solidão? A falta de alguém que nos oiça,que se interesse pelos nossos problemas e, sobretudo, alguém que tenha a capacidade de saber ouvir. Diz-se “Mais vale só que mal acompanhada” e este aforismo é evidente. No entanto, estar só é triste, deprimente e não conduz a um estado mental muito saudável.Todo o Ser Humano aspira a uma boa companhia para poder trocar ideias,dialogar,aborrecer-se com esse alguém,desconversar, enfim...para não estar só.

Porém, uma má companhia é pior que viver toda a vida na solidão-daí a razão do ditado popular.

Quem gosta de viver só? Eu! Faço o que quero sem ter de dar satisfações a ninguém.Há uma contradição entre o que disse no início e o que estou a dizer agora,mas a Liberdade total de movimentos não tem preço.É espectacular mas confesso que muitas vezes,em muitos momentos da minha vida sinto a falta desse tal Alguém especial que me possa ouvir e comigo partilhar as ansiedades,insatisfações e afectos.

Hoje estou num desses dias e sinto-me muito só. Falo com os meus animais que adoro mas não basta.Eles não respondem às minhas preocupações.

Hoje por aqui fica o meu depoimento sobre a Solidão,as contradições dos estados de alma, mas a vida é mesmo cheia de contradições.

Amanhã será um dia melhor, cheio de sol,sorrisos.saúde,sensações inesperadas e muita Felicidade.

Até amanhã, queridos leitores.

 

Gina Valente

Sem comentários: