sábado, julho 21, 2007

Caça à multa

Caça à multa

Há dias fui fazer compras no Centro Comercial Palmeiras. Gastei 7 euros e,quando saí do referido estabelecimento, tinha o carro bloqueado.Tive de pagar na hora, uma multa de 66 euros.Por acaso tinha capacidade monetária para pagar a dita multa. Não tinha reparado que se tratava de um espaço com parquímetro.Expliquei aos agentes que me abordaram que a multa não era justa, que tinha demorado pouco tempo,mas foram implacáveis.Em 5 minutos perdi 66 euros sem que houvesse a mínima complacência. Trata-se de uma caça feroz à multa jamais vista no meu país.Os agentes, muito senhores de si, agiram com ar de quem tem prazer ao passar a multa.

Estas situações ocorrem todos os dias e só falta virem de pistola à nossa bolsa!! Maldita a hora em que votei no partido que está no Governo!! Põe-nos “de tanga”.Agora sim,SR. Eng. Guterres-estamos mesmo de tanga como o senhor havia dito.

Aguardo ansiosamente o fim do mandato deste desgoverno.Tomara que fosse já hoje.Como eu, pensa a maioria dos portugueses, sobretudo os funcionários públicos como eu que sou professora e sempre me regi pela tolerância-valor que cuidadosamente passei aos meus alunos.

Em Portugal, o descontentamento é geral por mais que tentem passar a ideia contrária.Venham eleições depressa para podermos saír deste pântano em que nos afundamos a cada dia.

Isto passou-se em Oeiras mas é comum a todo o País.O Estado procura verba a todo o custo e de qualquer modo, o que é lamentável. Se fosse mais nova Emigrava para um país civilizado.Quem puder, Emigre!!!

Maria Georgina Valente

Carcavelos

Sem comentários: