terça-feira, julho 03, 2007

O Principezinho


O principezinho

Em princípio, todas as crianças são pequenos príncipes que os adultos amam muito.Acontece,porém que eu conheço uma criança loira, linda, de olhos muito claros, doce, meiga,afável,pura,espectacular.Acontece ainda que a referida criança de 4 anos é um neto meu,o que me torna suspeita nas apreciações que faço,mas vou tentar ser o mais objectiva possível.

Como é possível um Ser tão novinho ser tão bom e tão maravilhoso?Chama-se Francisco.O meu pequeno príncipe veio dar um novo sentido à minha vida monótona, rotineira.Trouxe-me uma vontade louca de estar viva para o ver crescer até quando Deus quiser.

Já amava muito qualquer criança, minha ou de outrem,mas esta é especial, seguramente.Chamo-lhe o Principezinho porque me faz lembrar a criança protagonista de “O Principezinho”, de ST.Exupery.Conhecem?É um dos melhores livros de sempre para jovens e adultos e que devia ser de leitura obrigatória, não acham?

Pois o meu adorável Príncipe existe para fazer as delícias de todos quantos o rodeiam.Abençoados pais que puseram no Mundo uma criança com estas características.É um Bem de mais valia para a Humanidade.

Bem hajas, meu doce Francisco, pela Alegria redobrada que me trouxeste de Viver...

Oxalá proliferem crianças como esta por esse Mundo fora,Mundo este que está tão longe de ser perfeito.

Vivam todos os Franciscos como este que possam existir neste Mundo cruel e desumano.

Acrescente-se que , como professora, encontrei na Vida Seres muito parecidos com o meu pequeno Príncipe.

Gina Valente

Carcavelos

Sem comentários: