sábado, julho 28, 2007

Sobre as Heranças

Sobre as Heranças

 

Na minha opinião, as heranças não existiam,simplesmente.Os ricos ficam sempre mais ricos e os pobres, cada dia mais pobres.As pessoas deveriam acautelar o seu património em vida porque após a sua morte tudo o que possuíssem reverteria para um fundo comum de solidariedade social.Não havia heranças para ninguém.Com os fundos acumulados através deste sistema, muita coisa poderia mudar,em termos sociais.Poder-se-ía ajudar as camadas sociais mais desfavorecidas com uma boa distribuição dos bens provenientes desses fundos.O fosso cavado entre ricos e pobres seria muito menor do que é nos nossos dias.A injustiça, é total.Só poderá ser combatida com medidas drásticas como a que eu acabo de citar. Evidente que dirão que isso nunca vai acontecer e que não passo de um D.Quixote de saias. Talvez,mas é assim que penso.Era bom que todos se dessem ao trabalho de exercitar a mente no que concerne a este assunto e talvez tivéssemos um mundo mais equitativo e mais justo.

Estão de acordo? Claro que muito boa gente responde que é uma utopia,mas a utopia só o é enquanto nós quisermos.O mundo em que vivo é tremendamente materialista, injusto,egocentrista e cruel.Só o Homem o pode mudar se quiser...mas não quer.

Os anos passam e a questão social é cada vez mais desequilibrada e ignorada.Quem será capaz de pensar um pouco sobre ela?Eu, por exemplo.Mas eu sou apenas eu e não consigo mudar o mundo por mais que fale, escreva e proponha.Então repito a proposta-Abaixo as Heranças!!

 

 

Maria Georgina Valente

 

Carcavelos

Sem comentários: