quarta-feira, julho 04, 2007

Sobre a Misantropia

Sobre a Misantropia

Esta doença a que chamam Misantropia, ataca ferozmente novos e idosos,mas sobretudo estes últimos.A terceira idade que entra na fase de reforma é muito triste e doentia.É uma espécie de vereda que se desce a caminho do Fim.

Algo deve ser feito para que os misantropos saiam desse estado e iniciem convívio com a Comunidade e não se sintam marginalizados pela sociedade na qual se inserem.O indivíduo atacado por esta doença, afasta-se de tudo e de todos para viver num isolamento total e numa rejeição de qualquer contacto, o que leva muitas vezes ao suicídio. Veja-se a taxa de suicídio nas zonas mais desertas do país, como o Alentejo, por exemplo.

Que fazer então? Simples-tentar que estes Seres Humanos tenham uma ocupação mesmo que não remunerada para ocuparem o seu tempo e sentirem-se úteis à sociedade envolvente.Dirão-não há emprego para os jovens,muito menos para os idosos. Verdade.Criem-se então no meu país centros de trabalho onde eles possam executar tarefas e deixem de olhar apenas para o umbigo com tristeza e aflição desmedida.Todos fazem falta para melhorar este país que se encontra na berma da ruptura a todos os níveis.

Ocupem as pessoas em vez de importarem tudo o que se encontra à venda-produtos chineses,tailandezes e espanhois.

Se Portugal fizesse parte de um grande espaço que seria a Meseta Ibérica,seríamos ricos e poderosos,mas D.Afonso Henriques alterou o rumo desta hipótese quando quis que fôssemos independentes.Afinal,somos mais que dependentes,não temos Nada salvo dívidas.Verdade?Verdade.

Se hoje houvesse eleições eu votava no partido do Nada!!

As criaturas atacadas de Misantropia, aposto que pensam exactamente o mesmo.

Venha a Meseta Ibérica o mais depressa possível, com independência de Língua e Espaço.Um Estado dentro de um enorme Estado que é a Península Ibérica.

Gina Valente

Carcavelos

Sem comentários: