quarta-feira, julho 25, 2007

Sobre o clima

 

 

Sobre o Clima

 

Hoje em dia as estações do ano não têm nada a ver com o estipulado tradicionalmente:Primavera, Verão, Outono e Inverno não correspondem, em termos climatéricos ao calendário habitual.As quatro estações confundem-se e dias há em que temos as quatro estações no mesmo dia, como nos países asiáticos.Não sabemos o que vestir e calçar porque o clima é uma total confusão.O roupeiro tem de estar equipado com roupas de todas as estações porque nunca se sabe como estará o clima em cada dia que passa.Sai-se de casa com Verão e chega-se a casa encharcado porque se apanhou uma bruta chuvada.Sai-se com dia de Inverno e chega-se a casa todo encalorado porque se vestiu roupa inadequada.Então para que serve o calendário? Para nada.As informações obtidas através dos media na véspera, falham redondamente. Não por incompetência das ditas informações, mas porque a impresibilidade é mesmo total.

O clima sofreu alterações muito significativas e nunca sabemos o que vai acontecer em cada dia por mais que consultemos os serviços meteorológicos.

Que fazer,então? Não sei.Só sei constactar como toda a gente.

O Homem conseguiu, com tanta experiência, poluição,mau tratamento do Planeta Terra, alterar todo o sistema climático ao ponto de não sabermos em que estação do ano estamos.

Marca-se férias com muito sacrifício monetário e depois volta-se a casa numa frustração total porque o clima nos pregou uma partida muito desagradável.

Hoje, por exemplo, devia ser um dia muito quente de Verão e o termómetro não chega aos 24 graus.

Ora então como marcar férias proveitosas?Não sei. Arrisca-se e confia-se no S. Pedro porque talvez Ele nos valha.

Estou a brincar mas a situação não tem graça nenhuma porque as pessoas gastam o que têm e não têm e voltam de férias num desconsolo total e com os bolsos vazios.

Eu cá, como funcionária pública com ordenado chorudo, só me meto em férias depois de consultar a Maya ou o seu colaborador Afonso.Façam o mesmo e pode ser que a Sorte e os Astros vos bafejem,isto sem minimizar o nosso querido S.Pedro,claro...

 

Maria Georgina Valente

 

Carcavelos

 

 

 a Maya ou o seu colaborador Afonso.

Sem comentários: