terça-feira, julho 10, 2007

Sobre o Silêncio

 

Sobre o Silêncio

 

 

O Silêncio , por definição, é a ausência total de som, como sabemos.Mas o Silêncio total existe? Não existe.Só existe se bloquearmos os ouvidos artificialmente com tampões de qualquer ordem como os auscultadores,por exemplo.Mas sabe tão bem um bom Silêncio depois de horas a fio de barulhos e ruídos de toda a ordem, não acham?Então que fazer para nos deleitarmos com o espírito longe do aflitivo barulho em que estamos envolvidos permanentemente? Tenho estado a pensar e não chego a grande conclusão pelos motivos acima expostos.Mas continuando na pesquisa desse Silêncio tão desejado, só vejo uma saída: a fuga para um lugar ermo não isento de ruído, mas onde oiça apenas o sussurrar do vento,o movimento das ondas tocando a areia da praia,o piar das gaivotas e outros pássaros que se movimentam no céu, livremente e lentamente.Mas esta situação continua a não ser Silêncio,mas sim uma alternativa possível aos meus objectivos.Então volto ao início do meu querer- o Silêncio total.Concluo que não existe mesmo.Tenho pois de me contentar com o Silêncio que a Mãe Natureza me oferece e que também me dá muito prazer.

Se alguém que lê este texto souber onde existe o tão desejado Silêncio Total, informe-me, por favor.

Queria mesmo muito não ouvir Nada durante algum tempo para refazer as minhas energias poluídas por tanto e aflitivo barulho no meio que me envolve.Até o vento excessivo me põe os nervos em franja.Enerva-me a música que adoro,o choro das crianças,o som emitido pelas aves...enfim...preciso urgentemente de Silêncio Total.

Fico a aguardar que um qualquer leitor com as mesmas aspirações que eu, me possa fornecer uma ideia luminosa.Por favor,dêem-me Silêncio para que possa pensar e ter paz de espírito, pelo menos durante escassos minutos. A minha sanidade mental depende desse tão desejado Silêncio.

 

Gina Valente

 

Sem comentários: